FC Krasnodar-FC Porto, os dragões apenas foram uma vez eliminado nas rondas preliminares da Liga dos Campeões, qualificando-se em oito ocasiões…
No dia 7 de agosto os dragões deslocam-se ao terreno do Krasnodar, em jogo referente à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O FC Krasnodar a ser o 10.º adversário dos dragões em pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
- AntevisãoO FC Porto apenas foi uma vez eliminado nas rondas preliminares da Liga dos Campeões, qualificando-se em oito ocasiões, com o Krasnodar a ser o 10.º adversário dos dragões em pré-eliminatórias.
A última vez que o FC Porto teve de passar uma pré-eliminatória na Champions aconteceu há três temporadas, no play-off, frente à Roma, com uma igualdade 1-1 em casa a deixar os azuis e brancos em perigo, mas um triunfo por 3-1 em Itália permitiu-lhes seguir em frente.
A maior goleada do FC Porto em fases preliminares aconteceu na segunda pré-eliminatória de 2001/02, quando os galeses do Barry Town saíram das Antas com uma goleada de 8-0, de pouco lhes valendo o triunfo por 3-1 em casa.
A taxa de sucesso do FC Porto nas deslocações à Rússia é superior a 70 por cento, já que só perdeu uma vez e empatou outra (ambas com o Zenit) em sete visitas.
Já o Krasnodar, inexperiente na alta roda do futebol europeu, mas jogar no seu recinto não é pera doce, a última vez que perderam na condição de visitados foi há dois anos. com os espanhóis do Celta de Vigo, nos oitavos de final da Liga Europa.
Juízes da partida
O alemão Tobias Stieler vai arbitrar a visita do FC Porto ao terreno do Krasnodar, em partida da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na quarta-feira, anunciou hoje a UEFA.
Árbitro: Tobias Stieler; Árbitros assistentes: Christian Gittelmann e Rafael Foltyn; 4º árbitro: Christian Dingert.
- Jogo ao minuto
- Onzes iniciais:
FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Romário Baró, Danilo e Sérgio Oliveira; Corona, Soares e Marega.
FC Krasnodar: Safonov; Petrov, Martynovich, Spajic e Ramirez; Cabella, Kambolov e Vilhena; Wanderson, Berg e Namli. - Suplentes:
FC Porto: Vaná; Mbemba, Bruno Costa, Otávio, Luís Diaz, Zé Luís e Fábio Silva.
FC Krasnodar: Kritsyuk; Fjóluson, Ari, Skopintsev, Olsson, Stotski e Suleymanov. - 00′ INICIO DA PARTIDA
- 02′ Marega trabalha bem na esquerda, ganha posição de remate a dispara contra um adversário.
- 15′ Perdida de Marega! Apos Sérgio Oliveira ter recupera a bola no meio-campo.
- 23′ Corona dispara à meia-volta, contudo, sai para as mãos de Safonov.
- 27′ AMARELO – Kambolov.
- 32′ Baró encontra Manafá na direita que cruza para o segundo poste, Soares cabeceia a bola, mas Safonov acaba por segurar.
- 38′ AMARELO – Danilo.
- 42′ Soares tira um adversário do caminho, mas o remate sai contra um defesa.
- 45′ Três minutos de tempo extra.
- FIM DA 1ª PARTE
- 45′ Recomeça a partida.
- 49′ AMARELO – Romário Baró.
- 55′ Sai Baró e entra Luis Díaz.
- 62′ Sai Berg e entra Ari.
- 63′ AMARELO – Corona.
- 65′ Sérgio Oliveira tenta desmarcar Soares, mas a bola acaba nas mãos de Safonov.
- 72′ Sai Kambolov e entra Fjóluson.
- 73′ Corona cruza da direita, Safonov sai da baliza e agarra.
- 74′ Zé Luís entra por troca com Soares.
- 76′ Alex Telles galga vários metros com a bola controlada mas dispara para fora.
- 80′ Grande defesa de Marchesín!
- 85′ Sai Corona e entra Otávio.
- 89′ GOLOOOOOOOO !!! 0-1 Sérgio Oliveira..
- 90′ Quatro minutos de tempo extra.
- FIM DA PARTIDA
- Crónica
O FC Porto venceu esta quarta-feira o Krasnodar (1-0), no Estádio Krasnodar (Rússia), na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Um livre direto superiormente cobrado por Sérgio Oliveira, aos 89 minutos, dá vantagem aos azuis e brancos no intervalo da eliminatória. A 2.ª mão disputa-se a 13 de agosto, às 20h00, no Estádio do Dragão.O FC Porto teve uma entrada autoritária em Krasnodar e rapidamente assumiu o controlo do jogo, que raramente perdeu durante os primeiros 45 minutos. O FC Porto teve mais posse de bola, mais cantos, mais ataques e mais remates do que o Krasnodar, mas não conseguiu desfazer o nulo até ao intervalo.
A etapa complementar não fugiu muito ao que foi a inicial, mas é justo dizer que a formação russa tornou-se mais atrevida. Luís Diaz, Zé Luís e Otávio foram lançados por Vítor Bruno no decorrer da segunda parte de forma a refrescar o ataque azul e branco, mas na segunda parte os Dragões não chegaram tantas vezes com perigo junto da baliza do Krasnodar. Do outro lado, Marchesín fez a defesa da noite a remate de Cabella (80m). O nulo parecia inalterável até que, aos 89 minutos, Sérgio Oliveira assinou o único golo do jogo numa cobrança irrepreensível de um livre direto à entrada da área russa. Foi o momento mais alto e decisivo de um jogo.
O golaço de Sérgio Oliveira ao cair do pano deixar dragão com um pé no playoff da Champions. O jogo da segunda mão está marcado para terça-feira, 13 de agosto.
Estádio do Krasnodar :: FC Krasnodar-FC Porto, 0-1
FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Romário Baró, Danilo e Sérgio Oliveira; Corona, Soares e Marega.
Suplentes: Vaná; Mbemba, Bruno Costa, Otávio, Luís Diaz, Zé Luís e Fábio Silva.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: n/a.Veja os melhores momentos
+ sugestão: Conheça o calendário completo da Liga 2019/20.
- Jogo ao minuto