Família de pinguins Humboldt chegam ao Sea Life no Porto


Sete pinguins Humboldt são os mais novos habitantes do Sea Life Porto e os primeiros da história da cidade e foram acolhidos no mais recente espaço de visita do aquário…

São sete pinguins Humboldt os mais novos habitantes do Sea Life Porto e os primeiros da história da cidade. A apresentação oficial destes exemplares originários da América do Sul aconteceu na passada quinta-feira e assinala o décimo aniversário do Sea Life Porto, o maior aquário do Norte do país.

Beaker, Luna, Pip, Pumpkin, Mahogany, Tommy e Fluffy constituem dois casais e três solteiros que foram acolhidos no mais recente espaço de visita do aquário. A nova casa representa um aumento da área expositiva, desta feita ao ar livre, e revela um investimento na ordem de um milhão de euros, feito pela empresa britânica Merlin, proprietarua do Sea Life do Porto, a segunda maior operadora de atrações turísticas do mundo, como o London Eye ou o Museu Madame Tussauds.

O projeto “Porto dos Pinguins” vem dar resposta ao crescente número de visitantes que o aquário tem recebido e que, na última década, ultrapassou a barreira dos 2 milhões de pessoas, segundo com Rui Ferreira, diretor geral do espaço.

Os pinguins Humboldt encontram-se assinalados pelo IUCN-World Conservation Red List of Threatened Species como “vulneráveis” na lista das espécies em vias de extinção. Estes novos embaixadores são uma espécie bastante fiel e, por norma, só têm um parceiro ao longo de toda a sua vida. Este grupo é proveniente de outros aquários de grupo (Reino Unido, Bélgica e Holanda).

Para celebrar o aniversário e a chegada dos ilustres membros à família do Sea Life Porto, o aquário oferece a entrada gratuita para crianças até aos 12 anos por cada adulto pagante desta quinta- feira, dia 11 até domingo, dia 14.

+ INFO: Para mais informações viste a página oficial do Sea Life Porto, o maior aquário do Norte do país.

Notícias Populares