Fábio Vieira, estrelas da formação do FC Porto


Fábio Vieira é outro dos talentos da formação do FC Porto, médio de 18 anos, é outro dos jovens jogadores mais promissores em Portugal…

Natural de Santa Maria da Feira, Fábio Vieira, médio Ofensivo de 18 anos (30/05/2000), representa o FC Porto desde os oito anos. A boa época que realizou nos sub-19 valeu-lhe a chamada à equipa B dos dragões e deve garantir-lhe um lugar na fase final do Campeonato da Europa de sub-19.

Na presente época, o esquerdino, realizou 44 jogos e apontou 10 golos. Conquistou o seu primeiro título europeu pelos dragões, autor do primeiro golo da vitória (3-1) frente ao Chelsea na final da UEFA Youth League, sendo uma das agradáveis surpresas da equipa de sub-19 que faz história ao tornar-se na primeira equipa portuguesa a conquistar a Liga dos Campeões europeus de sub-19.

Impressionante a disponibilidade física, boa capacidade para recuperar bolas e boa leitura de jogo, faz bem a ligação entre a defesa e o ataque. Este jovem português é outra das ‘pérolas’ que se vão mostrar a Conceição na pré-época do FC Porto, contudo, dependerá do estágio da Seleção Nacional para o Europeu da categoria, cujas datas coincidem com a pré-época.

A renovação do contrato até 2022 diz bem da confiança que os responsáveis do FC Porto têm neste médio que tem percorrido todos os escalões.

Notícias Populares