Fábio Vieira: “Cresci bastante e estou muito feliz…”


Fábio Vieira faz “um balanço positivo desta época” até à data, a jovem promessa do FC Porto diz estar “muito feliz” e que a equipa principal é uma oportunidade que “quer muito agarrar”…

Fábio Vieira, de apenas 19 anos (30/05/2000), é uma verdadeira pérola, médio de muitos recursos e com uma facilidade em marcar golos, que começa a ‘bater à porta’ da equipa principal do FC Porto, fruto de uma temporada de alto nível, na qual somou sete golos e três assistências em 23 jornadas da II Liga, aos quais se juntam outros três tentos em cinco partidas na UEFA Youth League.

Fábio Vieira quer agarrar oportunidade de Sérgio Conceição

Agora, em entrevista concedida à FC Porto TV, a jovem promessa portista diz fazer “um balanço muito positivo desta época”, e não esconde a ambição de convencer Sérgio Conceição a conceder-lhe uma oportunidade junto dos ‘graúdos’.

“Cresci bastante e estou muito feliz pelo que tenho vivido. Já ambicionava há algum tempo a chamada para treinar com a equipa principal. É uma oportunidade que vou querer muito agarrar”, começou por dizer o atleta natural de Santa Maria da Feira.

“Fiz 11 golos pela equipa B, é algo que eu procuro no meu jogo, gosto de fazer golos, mas com a ajuda dos meus companheiros tudo se torna mais fácil e os golos vão aparecendo com naturalidade”, acrescentou.

Fábio Vieira disse, ainda, ter encontrado um “grupo de trabalho bastante unido” na equipa principal do FC Porto: “É notório e tentam sempre incutir nos mais jovens aquilo que é a realidade do futebol profissional e a dificuldade que vamos encontrar como forma de nos prepararem para o que ai vem. Isso é uma coisa que me deixa impressionado”.

+ info: O FC Porto continua a dar continuidade aos trabalhos de preparação tendo em vista a retoma do campeonato português, no seguimento da paragem forçada devido à pandemia de Covid-19, sessões que decorrem à porta fechada e nas quais Sérgio Conceição tem contado com Fábio Vieira e outros reforços da equipa B.

Notícias Populares