Fábio Silva, jovem avançado da formação do FC Porto abre o livro, diz-se fã de Falcao e falou sobre os planos para a carreira num direto no Instagram…
Aos 17 anos, Fábio Silva é apontado como um dos próximos craques do futebol mundial. O jovem avançado do FC Porto concedeu uma entrevista ao portal ‘Fútbol Emotion’, em direto na rede social Instagram, e não fugiu a nenhum dos temas, confira o essencial da conversa.
Fábio Silva revela ídolos, objetivos e sonhos
No direto no Instagram, Fábio Silva abre o livro, falou da ambição de ser o melhor do mundo à referência Falcao e sobre os planos para a carreira.
Momento mais feliz da carreira: Tenho dois. Guardo um, que foi quando soube que ia fazer a pré-época com a equipa a equipa principal, depois de ter trabalhado tanto na formação. A outra foi o meu primeiro golo para o campeonato, frente ao Famalicão. Foi incrível.
Ídolos: Sempre adorei o Falcao, desde os tempos do FC Porto, do Atlético de Madrid. Infelizmente depois teve lesões. Falcao é muito forte de cabeça e esse é um aspeto que eu tenho que melhorar muito, mas além disso revejo-me nas movimentações que ele fazia, na forma como se antecipava, aquela matreirice dentro da área, saber onde a bola vai cair.
Objetivos: Gosto de viver as coisas dia-a-dia, desfrutar o momento. Mas o meu objetivo é tornar-me um dos melhores do Mundo na minha posição. Individualmente gostava de ganhar a Bola ou a Bota de Ouro. Coletivamente a Liga dos Campeões, é uma prova muito bonita, que todos os jogadores gostam de jogar.
Sonho de chegar à seleção: Claro que o Euro’2020 é um sonho, temos que ser ambiciosos. Quem me conhece sabe que gosto de viver o dia-a-dia. Viver muito à frente não é bom, tira-nos o prazer do momento. Tenho que tirar proveito do que estou a viver agora, para depois estar bem mais à frente e aí sim, ter essa possibilidade. Já atingi o patamar máximo no FC Porto, que era jogar pelos seniores. Falta-me chegar lá também na seleção, seria um grande orgulho.
Defesa mais complicado na Liga? “Não consigo optar por um. Joguei contra muitos. Vou optar pelos nossos: Diogo Leite, Pepe, Marcano, Mbemba. Criam-me mais dificuldade. Escolho-os a eles, sem dúvida. São quatro, todos têm idades diferentes e já conquistaram muito.
Picardia saudável com o pai: O meu pai diz que eu só posso falar quando ouvir o hino da Champions ou festejar um título. Manda sempre as suas boquinhas, mas é para eu não dormir à sombra da bananeira, para não relaxar.
+ info: Jovem avançado dos dragões em entrevista ao “Futbol Emotion PT”. Fábio Silva, recorde-se, tem contrato com o FC Porto até junho de 2022, estando blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 125 milhões de euros.