Desportivo das Aves-FC Porto (0-0), dragão volta a marcar passo na I Liga


Empate sem golos entre Desportivo das Aves e FC Porto, em jogo da 27.ª jornada da Liga NOS, os dragões desperdiçaram um penálti entre várias oportunidades… e acabou por não conseguir desfazer o nulo…

FC Porto volta a marcar passo na I Liga, menos de uma semana depois de ter, por fim, conseguido isolar-se na frente da competição. Os dragões controlaram o jogo na Vila das Aves, mas depararam-se com uma autêntica ‘muralha’ de nome Fábio Szymonek, que defendeu o possível e o impossível para segurar um empate sem golos.

Sérgio Conceição surpreendeu ao alterar a disposição do FC Porto, retirando Marega para deixar Zé Luís sozinho na frente de ataque, e a verdade é que fez mais do que suficiente para vencer. Mesmo com uma noite verdadeiramente para esquecer de Zé Luís. Na primeira parte, Zé Luís foi chamado para converter um penálti, mas Szymonek adivinhou o lado e defendeu. A equipa de Sérgio Conceição tentou sempre encontrar o caminho do golo, mas a defesa da casa foi conseguindo resolver e o marcador não mexeu até ao final.

Desportivo das Aves-FC Porto, 0-0

FC Porto: Marchesín; Tomás Esteves 59′, Pepe, Mbemba, Diogo Leite; Sérgio Oliveira, Uribe 76′, Luis Díaz, Corona; Otávio 89′ e Zé Luís 77′.
Suplentes: Diogo Costa, Romário Baró, Fábio Vieira, Danilo Pereira, Vítor Ferreira 77′, Aboubakar 89′, Marega 59′, Soares 76′, João Mário.
Treinador: Sérgio Conceição

+ info: O FC Porto mantém-se, para já, na liderança isolada da I Liga, com 64 pontos, mas já sabe que, caso o Benfica bata o Rio Ave, voltará a ter companhia no topo da tabela. Consulte todos os detalhes da 27.ª jornada do Campeonato de Portugal do futebol masculino.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!

Notícias Populares