Jogo entre os arsenalistas e os dragões que terminou mesmo com a expulsão de Brahimi. O FC Porto diz que a expulsão ficou a dever-se a comentários em francês do jogador…
Jogo quente em Braga na noite de sábado entre os arsenalistas e o FC Porto (1-1) que terminou mesmo com a expulsão de Brahimi aos 89′ já após a substituição do argelino.
Na newsletter “Dragões Diário“, os dragões informam que a decisão partiu do quarto árbitro Tiago Antunes e que, questionado sobre os motivos, retorquiu: “Porque disse qualquer coisa em francês que não percebi“.
Um cartão vermelho muito contestado pelos azuis e brancos que não poupam críticas à ação do quarto árbitro. A versão final será, certamente, conhecida na terça-feira quando, como habitualmente, sair o mapa dos castigos, onde se fica a conhecer-se o que Tiago Antunes relatou ao árbitro Hugo Miguel.
Brahimi falhará, com toda a certeza, o jogo com o Feirense, mas o FC Porto tem a expectativa de que o jogador possa estar disponível para as deslocações ao Chaves e ao Marítimo, ainda que o vermelho por palavras se enquadre no Artigo 158.º do Regulamento Disciplinar e possa merecer suspensão de um a quatro jogos.
Para além de Yacine Brahimi, o FC Porto teve mais duas expulsões na visita a Braga. Quando exibiu o cartão vermelho ao jogador argelino, que já tinha sido substituído, o árbitro do encontro, Hugo Miguel, deu também ordem de expulsão a Rui Lowden, «team, manager» dos dragões.
Já no final do encontro, consumada a igualdade a uma bola, foi dada também ordem de expulsão a Luís Gonçalves, diretor geral do FC Porto. Estas informações constam na ficha de jogo que está publicada no site da Liga.