Bilhetes vão esgotar e serão mais de 45 mil nas bancadas para dar as boas-vindas ao plantel 2015/16. Expectativas dos adeptos altas depois dos reforços contratados…
Não está prevista qualquer surpresa de última hora para a festa de amanhã que terá no jogo com o Nápoles a atração principal. Mas há muitas caras novas que os portistas querem ver pela primeira vez em ação.
Casillas, Imbula, Maxi Pereira e restantes sete caras novas do plantel vão levar perto de 50 mil pessoas às bancadas do Estádio do Dragão, amanhã à tarde. Os bilhetes para a apresentação oficial da equipa aos sócios estão praticamente esgotados. A expectativa é alta tendo em conta os reforços contratados, entre eles o jogador em atividade com mais títulos no currículo: Iker Casillas, que é um verdadeiro fenómeno de popularidade. Depois de duas épocas sem conquistas, os portistas renovam esperanças para a nova temporada, dando-lhe um voto de confiança do tamanho do estádio.
As portas abrem às 18 horas e o pontapé de saída na festa de apresentação será dado, como é habitual, pelo treinador portista. Lopetegui irá “acordar” o Dragão antes de os jogadores serem chamados, um a um, ao palco para o primeiro grande momento da tarde. A numeração do plantel já é conhecida e como não está prevista qualquer surpresa de última hora no que diz respeito a entradas, a curiosidade maior prende-se em saber se serão todos apresentados.
Adrián López e José Ángel, por exemplo, devem sair em breve e poderão já participar na festa que será animada nos tempos “mortos” pela DJ Poppy. A seguir, os jogadores recolhem aos balneários e sobem ao relvado os Expensive Soul, banda de Leça da Palmeira, para entreter o público durante 40 minutos com temas bem conhecidos como “Eu não sei” ou “O amor é mágico”.
O “prato principal” será servido às 20h3O e tem o Nápoles como convidado especial. Depois de seis jogos de preparação disputados fora de portas (nos estágios da Holanda e da Alemanha), os adeptos portistas vão, finalmente, ver em ação craques como Casillas, Maxi Pereira e Imbula que pisarão, pela primeira vez, o relvado com a camisola azul e branca. No teste da popularidade não será difícil de adivinhar que o guarda-redes espanhol será dos mais ovacionados pelo público do Dragão.
Cartão de sócio antigo é válido: O FC Porto está a proceder à renumeração dos associados, mas os novos cartões ainda não foram enviados, pelo que a entrada no estádio será efetuada com o cartão que tem vigorado nos últimos cinco anos. Ou seja, o mesmo que foi usado na época passada. A única exceção será no caso dos sócios novos que ainda não possuem qualquer cartão. Nestes casos, deverão usar o bilhete que já lhes foi entregue ou levanta-lo nos locais habituais ou no apoio ao sócio no Coreto do Dragão, a partir das 10h00 do dia do jogo.