Evento “Gaia Todo Um Mundo” na Zona ribeirinha de Gaia em junho


A zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia vai acolher em junho um evento multicultural chamado ‘Gaia Todo Um Mundo’ com oradores e artistas de diferentes países, lê-se numa proposta que será apreciada segunda-feira em reunião camarária…

Serão quatro dias, de 15 a 18 de junho, com debates, música, artes de rua, participação da comunidade, paradas e contadores de histórias, “um momento de pensamento mas sempre um convite à fruição da riqueza criativa da Humanidade” refere a proposta da Câmara de Gaia, distrito do Porto.

O evento estará “fortemente ligado a conceito de rotas”, introduzindo no programa percursos ligados aos ativistas ou às marionetas, bem como à arte pública.

O ‘Gaia Todo Um Mundo’ tem origem na marca recentemente lançada pelo município visando “reforçar a identidade coletiva do concelho” e aumentar a sua atratividade e potenciar a economia, revitalizando o comércio tradicional e os setores empresariais locais, sem esquecer a dinamização cultural e recreativa como fator dinâmico da economia e do desenvolvimento local.

“Vamos construir ideias com a presença de nomes de relevo mundial, descobrir música das mais diferentes origens, vamos deixar-nos levar por histórias dos quatro cantos do planeta, confrontar-nos com a arte de rua, vamos convocar o esplendor da vida desta Terra em toda a sua diversidade e magia”, refere a proposta sobre o evento que será apresentado na reunião de Câmara de segunda-feira.

O centro do ‘Gaia Todo Um Mundo’ será o Convento Corpus Christi, somando-se o espaço Zé da Micha, o Armazém 22 e as ruas circundantes.