Estoril-FC Porto (2-3), dragões com Luis Díaz em grande forma, participando nos três golos, chegou à reviravolta, sendo agora líder isolado do campeonato…
FC Porto venceu o Estoril-Praia, no Estádio António Coimbra da Mota, por 3-2, em jogo da 17.ª jornada da Liga Bwin. Depois de uma primeira parte com o Estoril tremendamente eficaz, os dragões entraram pressionantes na etapa complementar e deram a volta ao marcador, que vale a liderança isolada do campeonato, com mais três pontos que o Sporting.
Estoril-FC Porto (2-3), 17.ª jornada da Liga
Os azuis e brancos viram o Estoril, já na reta final da primeira parte abrirem o marcador por Arthur (38′), num ressalto em Mbemba, e a dilatarem a vantagem de penálti através de André Franco (43′), e foram a perder para o intervalo. FC Porto entra com tudo na segunda parte e Mehdi Taremi (49′) reduz para o FC Porto. Rui Fonte ainda festejou o 3-1 para os canarinhos, mas o golo foi anulado. Luis Díaz (84′) estabelece o empate e Francisco Conceição (89′) fez a reviravolta no marcador.
FC Porto: Diogo Costa, Wendell, Fábio Cardoso 87′, Mbemba, Vítor Ferreira 76′, Matheus Uribe, Otávio, Mehdi Taremi, Evanilson 76′, Tecatito 69′ e Luis Díaz.
Suplentes: Agustín Marchesín, João Marcelo, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira 76′, Marko Grujic, Bruno Costa, Francisco Conceição 87′, Toni Martínez 76′, Pepê 69′.
Treinador: Sérgio Conceição.
António Nobre, árbitro da Associação de Futebol de Leiria, foi o árbitro nomeado para dirigir a partida no Estádio António Coimbra da Mota. Hugo Ribeiro e Nélson Pereira foram os assistentes, Hélder Carvalho o 4.º árbitro. Artur Soares Dias e Rui Licínio foram os responsáveis pelo VAR e AVAR.
+ info: O FC Porto segue agora isolado na I Liga, com mais três pontos que o Sporting, o mais direto perseguidor. Já os canarinhos permanecem na quinta posição, com 25 pontos. Confira os jogos e resultados do FC Porto no campeonato português.
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!