Estádio do Dragão recebe novo prémio. Eficiência energética das instalações e sustentabilidade ambiental do recinto originaram a distinção…
O Estádio do Dragão foi distinguido com o Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente de 2017 para edifícios de serviços.
Iniciativa, promovida pela EDP Distribuição, com o apoio do Jornal de Negócios, tem como objectivo reconhecer e premiar as empresas que se forma continuada apostaram em melhorar a eficiência energética das suas instalações e a sustentabilidade ambiental e que fizeram um esforço na formação dos seus colaboradores e na implementação de medidas de carácter comportamental, mais informações em: www.premioedpd.pt
Ricardo Carvalho (Diretor de Gestão de Infraestruturas) e Teresa Santos (Responsável de Qualidade e Ambiente), da PortoEstádio, marcaram presença na cerimónia em que foram anunciados os vencedores da 10.ª edição do prémio.
Uma distinção chega uma semana após a celebração do 14.º aniversário do estádio. Inaugurado a 16 de novembro de 2003, o Dragão obteve nesse ano a classificação de cinco estrelas pela UEFA e o prémio Greenlight da Comissão Europeia pela gestão e utilização racional de energia.
Em 2007, o Estádio do Dragão e a sua gestão foram certificados ao abrigo das normas ISO 9001 e ISO 14001, tendo sido o primeiro estádio do mundo reconhecido através destes referenciais. Mais tarde, em 2010, foi a European Club Association (ECA) a atribuir ao FC Porto o prémio de maior feito não desportivo do ano, no âmbito das boas práticas ambientais implementadas.
O FC Porto continua a assumir a sua posição de organização responsável e empenhada num desenvolvimento sustentado. O Estádio do Dragão, por sua vez, é candidato a receber a final da Liga Europa ou a Supertaça Europeia em 2020.