Espanhóis vencem Porto Open 2019


Pablo Vivero Gonzalez conquistou o título masculino do Porto Open 2019. Antes, espanhola Eva Guerrero levantou o troféu feminino do histórico torneio de ténis da Invicta…

Daniel Rodrigues (POR), o jogador-sensação do Porto Open 2019, teve em Pablo Vivero Gonzalez (ESP) o seu carrasco após seis vitórias consecutivas nos novíssimos courts de piso rápido do Complexo Desportivo Monte Aventino, no Porto.

Com um ténis simples e prático, o espanhol nunca cedeu perante a pressão do jovem madeirense, confirmando o seu décimo título no circuito internacional. Os parciais finais de 6-2 confirmam a vitória justa para o competente espanhol perante Daniel Rodrigues, a jogar no Porto a primeira final da sua carreira. Um português na final do Porto Open pelo terceiro ano consecutivo!

De resto, foi um dia em cheio para os tenistas espanhóis presentes no Porto Open, Eva Guerrero Alvarez (ESP) e Myrtille Georges (FRA) travaram uma batalha de mais de duas horas e meia, com a espanhola a garantir o troféu feminino, por 6-4, 6(4)-7 e 6-3.

Na outra final do dia, Estelle Cascino (FRA) e Julia Terziyska (BUL) conquistaram o troféu de duplas femininas, impondo-se no derradeiro confronto do quadro a Inês Murta (POR) e Cabaj Awad (SUE), pelos parciais de 7-6(0) e 6-3.

+ info: À vigésima edição, o Porto Open, o maior torneio internacional de ténis da cidade do Porto, mudou-se para o Monte Aventino, mudou também para piso rápido, mas manteve a mística que o caracteriza. Os dois torneios foram inscritos no World Tennis Tour e, de forma igualitária, vão ser distribuídos um total de 50 mil dólares pela competição masculina e feminina.