O mercado de transferências dá os primeiros passos, há ainda muitas dúvidas, mas já podemos começar a desenhar os possíveis plantéis da equipa azul e branca para a próxima temporada…
Em primeiro temos de salientar que o FC Porto é o único dos três grandes a manter a composição da equipa técnica.
Sector a sector, lugar a lugar, nós apresentamos o que já é possível saber mas pode colabore connosco, dê a sua opinião sobre esta análise, sugira nomes e reforços. Quem sabe se não consegue influenciar quem decide?
Julen Lopetegui sofreu algumas baixas de peso no plantel para este ano, mas a SAD portista e de acordo com as últimas notícias, vai fornecendo novos jogadores para a maquina azul e branca, que como na época transata terá um bom plantel. Com base em alguns inquéritos, elaborámos aquela que poderá ser a equipa titular se o jogo número 1 fosse já amanhã.
Como podemos verificar o FC Porto o unico problema, é o lugar deixado por Danilo, o dono da posição nas últimas três épocas. Nesta altura só tem Ricardo para essa posição. O português tem jogado mais vezes a lateral do que a extremo, mas em Munique foi preterido por Reyes na ausência de Danilo. Quer isto dizer que o treinador não o considera uma opção séria para o lugar?
Os dragões procuram então um novo lateral direito, alguém que chegue e tome conta do lugar. Ricardo continuará a ser uma alternativa interessante. Também tem que definir a situação de Maicon. Caso o brasileiro seja vendido, o FC Porto avançará para um defesa central dextro e já com alguma experiência acumulada. É importante mencionar o avançado, André Silva, autor de um fantástico Mundial Sub20 e um homem a justificar redobrada atenção e cuidado por parte de Lopetegui.
Mais uma nota. Na temporada transata o FC Porto teve 27 jogadores emprestados.