O FC Porto revelou os equipamentos (principal e alternativo) que utilizará na temporada de 2015/16, a primeira da parceria com a New Balance. Recorde-se que a marca norte-americana, detentora da Warrior, que equipou os portistas a época passada, decidiu esta temporada unificar todos seus produtos no mesmo nome…
equipamentos principal
O novo equipamento principal do FC Porto, fiel à tradição mas nem por isso avesso à inovação. Na camisola, estão as tradicionais listas verticais a azul e branco, às quais se juntam outras, mais pequenas e na horizontal, no fundo das costas e nos lados. Nas mangas, o toque subtil de laranja das costuras confere à camisola fluidez, modernidade e um maior equilíbrio.
“Desde que anunciámos o nosso acordo com a New Balance que estávamos ansiosos por partilhar os novos equipamentos com os adeptos. O equipamento principal é tudo o que um clube ambicioso como o FC Porto merece e acredito que vai ser muito apreciado, não só pelos adeptos, mas também pelos próprios jogadores”, afirmou Pinto da Costa, presidente do FC Porto.
A nova camisola possui, em áreas-chave, um tecido desenvolvido pela própria New Balance, que absorve o suor e permite uma maior ventilação, tornando menos desconfortável o processo de transpiração. Os novos equipamentos apresentam características técnicas de alta performance (sistema NB Dry) que mantêm o corpo do atleta fresco e seco, além de se adaptarem rapidamente à forma corporal (sistema NB Flex), o que facilita os movimentos.
equipamentos alternativo
Tal como o equipamento principal, o alternativo apresenta características técnicas de alta performance (sistema NB Dry) que mantêm o corpo do atleta fresco e seco, além de se adaptarem rapidamente à forma corporal (sistema NB Flex), o que facilita os movimentos. Richard Wright, director-geral da New Balance Football, realçou a ousadia do novo equipamento secundário. “O segundo equipamento do FC Porto sempre foi arrojado e continuámos a fazer isso mesmo com o novo. Com alguma da nova tecnologia da New Balance, criámos um equipamento que não só é bonito mas também dá garantias de performance ao mais alto nível”, afirmou.
Uma alternativa arrojada. Tonalidade cacau, com faixas azuis subtis, domina o segundo equipamento do FC Porto.