Email revela administrador da SAD do Benfica a sugerir prática de crime informático


Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, acusou o administrador da SAD do Benfica de incentivar o “crime informático” para entrar num computador de Jorge Jesus…

No programa “Universo Porto”, do Porto Canal, Francisco J. Marques revelou novos emails, trocados entre Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, e dois advogados. Em causa, estaria o alegado computador que Jorge Jesus levou para o Sporting, assim como o processo que corre em tribunal contra o treinador dos leões.

Recordo ainda que temos o famoso interveniente que imprimiu em julho os documentos do Jorge Jesus para o Bruno de Carvalho, que só devemos utilizar em última instância. Quanto ao computador do Jorge Jesus, por acaso já se lembraram de que o mesmo seja analisado pelo nosso pessoal técnico? Um abraço

Para o diretor portista, neste mesmo email Soares de Oliveira “está a propor que se cometa um crime informático, que passa por entrar no computador de outra pessoa para o vasculhar (…) Onde é que já ouvi isto? Isto é crime, não se pode fazer“, denunciou.

A finalizar, Francisco J. Marques adianta ainda a resposta que terá sido dada por Paulo Gonçalves, na qual o assessor jurídico do Benfica terá considerado de “risco elevado” tal procedimento.

Não me posso pronunciar sobre a réplica, porque não a recebi. Em relação a qualquer análise feita por terceiros ao computador do Jorge Jesus, já dei a minha opinião ao doutor João Correia. Nunca se sabe o que esse louco ali mete. Desde contactos a jogadores de outros clubes ou opiniões e contactos relacionados à arbitragem. Por isso, o risco elevado

Para Francisco J. Marques única interpretação racional e séria disto é que “no Benfica se fazem contactos a jogadores de outros clubes e opiniões/contactos relacionados com a arbitragem“.