Éder Militão novamente destacado em Espanha


Jornal Marca esteve com Éder Militão no Porto e traçou o perfil do defesa central brasileiro de apenas 21 anos, que é cobiçado pelo Real Madrid…

O jornal Marca, na sua edição digital, dedica esta terça-feira extenso artigo a Éder Militão. O diário espanhol esteve no Porto para observar e trocar algumas palavras com o defesa brasileiro, a propósito do interesse do Real Madrid, e traçou o perfil do jovem jogador.

Numa peça intitulada “Militão: só falta a assinatura”, a publicação espanhola escreve que o Real Madrid se moveu com celeridade, ultrapassando assim os rivais interessados em Éder Militão. Entre rasgados elogios ao jogador do FC Porto, tanto na dimensão futebolística como humana salienta a época que o FC Porto está a realizar:

Militão está a ser protagonista de uma vistosa temporada do conjunto portista. Líderes da Liga portuguesa, numa disputa renhida com o Benfica, e com possibilidades de passarem aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões, o futebolista não perde o seu caráter sossegado

Militão é o jogador mais valioso do campeonato português, eleito o Melhor Defesa da Liga de setembro, outubro/novembro, dezembro e janeiro, não deverá mesmo continuar mais uma época ao serviço do FC Porto.

De acordo com diário espanhol o acordo entre o Real Madrid, o clube azul e branco, e o central brasileiro de apenas 21 anos está alcançado e só falta mesmo assiná-lo. Desde logo, a concretizar-se, tornar-se-à a mais cara transferência de sempre com origem na liga portuguesa. Uma transferência que poderá ter um valor superior a 55 milhões de euros.

Recorde-se que o defesa canarinho chegou à Invicta no verão e depressa se afirmou na equipa de Sérgio Conceição. Pegou de estaca no eixo defensivo ao lado de Felipe, sendo que nos últimos encontros tem alinhado no lado direito, após a inclusão de Pepe no onze inicial. Militão já leva esta temporada 32 jogos e três golos marcados de dragão ao peito.

Notícias Populares