Éder Militão confirmado no Real Madrid


Eder Militão foi oficializado como reforço do Real Madrid para as próximas seis temporadas, um negócio milionário para o FC Porto, representando um valor líquido de 36,5 milhões de euros para os seus cofres…

Depois do anúncio do Real Madrid, o FC Porto também confirmou a transferência de Éder Militão. Os azuis e brancos revelaram ainda que o acordo com os merengues foi conseguido por 50 milhões de euros, valor estabelecido na sua cláusula de rescisão. Central brasileiro vai jogar no Real Madrid nas próximas seis temporadas.

“A Futebol Clube do Porto — Futebol, SAD (…) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Eder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de 50.000.000 Euro (cinquenta milhões de euros), com efeitos no final da época”, pode ler-se no comunicado enviado pelos dragões à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O central brasileiro, de 21 anos, assinou um contrato válido para as próximas seis temporadas com os blancos, ou seja até junho de 2025 e terá um salário anual bruto a rondar 10 milhões de euros.

Militão protagoniza assim a segunda maior transferência de sempre do futebol português, apenas superado por Hulk, que em 2012 deixou o FC Porto para rumar aos russos do Zenit a troco de 60 milhões de euros. A transferência do central é ainda um recorde no Real Madrid, já que os merengues nunca haviam desembolsado tamanha quantia por um defesa. Até agora o maior investimento feito num jogador da retaguarda tinha sido pelo ex-portista Danilo (31,5 milhões).

O brasileiro foi negociado pelo valor da cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, o que representa um valor líquido de 36,5 milhões de euros para os cofres dos azuis e brancos, depois de pagar 8,5 milhões de euros ao São Paulo por encargos e 10% da venda por direito (5 milhões de euros). Recorde-se que o jogador de 21 anos chegou, esta temporada, ao FC Porto.

Notícias Populares