Com as negociações por Éder Militão a conhecerem vários avanços e recuos por parte do São Paulo, poderá levar a que os dragões optem por esperar até janeiro, altura em que o brasileiro chegará a custo zero…
Um desfecho que pode estar perto de acontecer uma vez que a formação brasileira está a tentar adiar a saída para poder contar com o defesa nas próximas partidas do Brasileirão, mas ao mesmo tempo tenta manter-se em negociações com os responsáveis portistas.
É sabido que FC Porto quer fechar a contratação de Éder Militão ainda antes da apresentação deste sábado, diante do Newcastle. Nesse sentido, até melhorou a proposta inicial apresentada ao São Paulo, oferecendo cerca de quatro milhões de euros pelo defesa de 20 anos, para além de uma garantia de 10 por cento de uma futura venda.
Mas, com Chancel Mbemba já fechado e com o Diogo leite a mostrar muita qualidade o FC Porto deixou de estar pressionado, se São Paulo não libertar o jogador esta durante esta semana corre o risco de perder o negócio com os dragões.
No entanto, o Esporte Interativo diz que Militão sairá do São Paulo após o jogo contra Grêmio (26/07) e Cruzeiro (29/07), referindo ainda que Militão já acertou todos os detalhes de sua transferência para o Porto.
Alem disso, é adiantado ainda que o atleta deixará o São Paulo por 6 milhões de euros. Valores que não correspondem ao que tem sido noticiado na imprensa nacional.