Dragões regressaram ao trabalho já com internacionais


O plantel principal do FC Porto cumpriu na manhã desta quarta-feira mais um treino, no Olival, tendo em vista a deslocação ao Estádio da Luz para o clássico frente Benfica…

A três dias do clássico frente ao Benfica, o plantel principal do FC Porto continua a preparação do mesmo,mas, ainda sem os sul-americanos Maxi, Herrera e Layún. Recorde-se que, os três jogadores jogaram na passada madrugada no Peru e Trinidade e Tobago, respetivamente.

Os internacionais Portugueses, André Silva e Danilo deixaram a Madeira na manhã desta quarta-feira, mas ainda a tempo de participarem no treino do FC Porto, que prepara a importante deslocação deslocação à capital. Os dois jogadores estiveram ao serviço da Seleção Nacional, o avançado foi titular no Portugal-Hungria, o médio jogou a primeira parte do Portugal-Suécia de ontem, regressando hoje ao trabalho às ordens de Nuno Espírito Santo.

Ainda sem poder contar com Rúben Neves e Diogo Jota (Portugal Sub-21), Rui Pedro (Portugal Sub-19), Herrera e Layún (México) e Maxi Pereira (Uruguai), Nuno Espírito Santo voltou a chamar seis jogadores do FC Porto B: Mouhamed Mbaye, Verdasca, Inácio, Raul Soares, Ruben Macedo e João Cardoso.

Assim, o treinador do FC Porto voltou a recorrer à equipa B para compor o grupo. Mouhamed Mbaye, Verdasca, Inácio, Raul Soares, Ruben Macedo e João Cardoso treinaram com o plantel principal.

De referir ainda a presença no Olival de elementos da Autoridade de Antidopagem de Portugal (ADoP), que realizaram um controlo a todos os atletas do plantel.

Os Dragões regressam ao trabalho esta quinta-feira, no Olival, novamente às 10h30 e à porta fechada. Às 12h30, Nuno Espírito Santo vai antecipar o último clássico da época 2016/17 numa conferência de imprensa que será, como é hábito, transmitida em direto pelo Porto Canal.

Refira-se ainda que Benfica e FC Porto têm encontro agendado para o próximo sábado, na Luz, numa partida relativa à 27.ª jornada da I Liga.