Dragões quase na máxima força a dois dias do clássico


Dragões contaram com mais três dos internacionais na preparação para o Clássico. Apenas Layún e Herrera ainda não integraram a preparação para o jogo com o Benfica, na Luz…

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar esta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, quase na máxima força, faltando apenas os mexicanos Layún e Herrera, eles que foram titulares nos encontros frente a Costa Rica e Trinidad e Tobago.

São boas notícias para Nuno Espírito Santo que a dois dias do Clássico com o Benfica, já contou com a presença de três dos seis internacionais que faltavam: Rúben Neves e Diogo Jota (Portugal Sub-21) e Maxi Pereira (Uruguai). Assim, apenas Layún e Herrera (México) ainda não se juntaram ao grupo.

Rui Pedro (Portugal Sub-19), que também já regressou dos compromissos internacionais, treinou com a equipa de Sub-19, enquanto o guarda-redes Mouhamed Mbaye, do FC Porto B, integrou os trabalhos da equipa principal.

Nuno Espírito Santo diz que a equipa do FC Porto está bem e com muita vontade de competir na Luz e que: “Layún e Herrera chegarão bem e estarão disponíveis para o Clássico“.

Os Dragões voltam a treinar esta sexta-feira, às 10h30, novamente no Olival, à porta fechada. Será a derradeira sessão antes do clássico com o Benfica, marcado para sábado, às 20h30 (BTV), no Estádio da Luz, referente à 27.ª jornada da Liga NOS.