Dragões procuram melhor série de vitórias da Liga


Dragões procuram melhor série de vitórias da Liga. Os FC Porto não perde pontos desde o dia 7 de janeiro, empate na Mata Real, e o Nacional pode ser a oitava vítima consecutiva…

A confirmar-se, os dragões certificam o melhor ciclo de triunfos no campeonato nacional. Um dado de motivação suplementar, antes do duelo com os madeirenses e da visita do Benfica a Santa Maria da Feira. Maxi Pereira e Jesus Corona saem da equipa inicial, Miguel Layún e André Silva espreitam o regresso às opções de Nuno.

Equipa: Csillas, Layún, Filipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, André André, Oliver Torres, Brahimi, André Silva e Soares.
Opções: José Sá (GR), Boly, Rúben Neves, João Carlos Teixeira, Otávio, Diogo Jota, Depoitre e Rui Pedro.
Ausentes: Herrera, Corona e João Costa (lesionados); Maxi Pereira (castigado).

Registo histórico: Treze vitórias para o FC Porto, uma igualdade e três triunfos do Nacional em jogos para o campeonato nas Antas/Dragão. Curiosamente, as duas vitórias mais recentes do Nacional (2005 e 2008) foram particularmente duras para os dragões. 0-4 e 0-3 respetivamente. A primeira ocorreu em 1990, com Heitor e Paulo Sérgio a anularem o golo de Domingos Paciência.

Nuno Espírito Santo: Na antevisão da partida, uma vez que a experiência do técnico e os anos de futebol dizem-lhe que não há jogos fáceis. Uma boa preparação, rigor e concentração são a receita do treinador para o FC Porto somar mais três pontos.

O FC Porto-Nacional deste sábado no Estádio do Dragão é relativo à 24.ª jornada da Liga NOS, esta marcado para as 18h15 e vai ser dirigir pelo arbitro Bruno Paixão, juiz da Associação de Futebol de Setúbal terá como assistentes Rui Teixeira e Rodrigo Pereira, enquanto o quarto árbitro será Manuel Oliveira.

Recorda-se que, os responsáveis portistas querem ultrapassar a barreira dos 45 mil adeptos presentes no Estádio do Dragão. Os bilhetes para o jogo com os insulares continuam disponíveis nos locais habituais.​

O jogo será antecipado no Porto Canal a partir das 17h00, depois de terminar o jogo, a análise da partida também no Porto Canal, com a crónica, declarações do treinador e de outros intervenientes.