Dragões ironizaram com a música de Rui Veloso, Porto Sentido, do canto português, enviar recado para Conselho de Disciplina…
A newsletter do FC Porto, desta sexta-feira, foi recheada de bom humor e ironia. Os dragões utilizaram a música Porto Sentido, de Rui Veloso, para deixar uma pequena farpa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
“Pois é Rui, já foste! Sim, tu e o Carlos Tê, que escreveu a letra e te incitou a cantá-la. Está aqui a prova documental, enriquecida pela guitarra clássica do Carlos Paredes, na qual te podemos ouvir a entoar, lá para o segundo minuto de vídeo, qualquer coisa como “lampiões tristes e sós”. Pelo sim, pelo não, é bom que vás pondo uns trocos de lado, porque o mais provável é que isto chegue aos ouvidos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Tu e todos os que te aplaudem na plateia”, pode ler-se na newsletter Dragões Diário.
“E reza para que não se lembrem daquela parte do “milhafre ferido na asa…”, acrescenta ainda o clube azul e branco.
Para bom entendedor, meia palavra basta, não é o que costumam dizer? Em causa nesta reação está, recorde-se, a multa aplicada ao FC Porto – no valor de quase 800 euros – pelo facto dos adeptos dos dragões terem cantado “e quem não salta é lampião” no decorrer da receção ao Nacional, jogo que os portistas venceram por 7-0.