Dragões estão há 22 jogos sem perder na Liga. Danilo, Soares e Diogo Jota marcaram, Brahimi fez duas assistências e o FC Porto venceu por 4-0 em Arouca…
O FC Porto aumentou o próprio recorde de maior número de vitórias consecutivas nesta edição da Liga NOS, ao somar esta sexta-feira a nona consecutiva, no terreno do Arouca, por claros 4-0. Soares bisou pelo segundo encontro seguido, já leva 16 golos na prova, em que é o segundo melhor marcador, Danilo e Diogo Jota também festejaram e Brahimi, com duas assistências, foi igualmente decisivo.
Os Dragões estão no primeiro lugar e vão lá ficar pelo menos até que a jornada 25 seja encerrada, na próxima segunda-feira, no Estádio da Luz, onde o Benfica (segundo, com menos dois pontos) recebe o Belenenses.
Maxi Pereira, no lugar de Layún, foi a única alteração de Nuno Espírito Santo repetindo assim a fórmula que resultou na goleada sobre o Nacional.
Brahimi em grande rotação no lado esquerdo, encontrando inúmeras maneiras de encontrar espaços entre a compacta defesa do Arouca, ao passo que, do lado direito, André Silva, sempre a partir de posições mais recuadas, embalava e furava por entre os adversários. No centro, Soares fez uso da sua presença física no combate com os centrais.
À passagem do quarto de hora de jogo, André Silva, que, apesar do novo papel, não baixou o nível, cavalgou pelo centro e conquistou um pontapé-livre frontal à baliza arouquense. Brahimi pegou na bola, bombeou-a para a área e lá apareceu Danilo, que, com um belo cabeceamento, abriu o marcador.
A partir daqui, a tarefa facilitou significativamente. Logo na jogada seguinte, Brahimi isolou Soares com um grande passe, mas o brasileiro teve pontaria a mais e acertou na baliza à guarda de Bracali. No entanto, aos 25 minutos não foi tão misericordioso e, de cabeça, fez a bola beijar as redes da baliza arouquense.
Na segunda parte, o rumo da história não se inverteu. Os azuis e brancos dominaram tranquilamente um Arouca sem capacidade para dar resposta e foi com normalidade que chegaram ao terceiro golo.
Nuno Espírito Santo tirou André Silva e lançou Diogo Jota. Nem um minuto depois, já o avançado cedido pelo Atlético de Madrid empurrava a bola para o golo. Já perto do apito final, Soares bisou na partida, a passe de Maxi Pereira. O avançado ex-Vitória de Guimarães leva nove golos em sete jogos.
O FC Porto assegura, assim, uma vitória tranquila e sobe à liderança, pelo menos, até segunda-feira. Além disso, os dragões dão continuidade ao bom momento, marcaram 12 golos nos últimos três jogos e vão com a motivação em alta a Turim, para remontar da derrota por 0-2 na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.