O médio Giannelli Imbula foi a grande ausência no regresso ao trabalhos, o francês tem uma «tendinite rotuliana à direita», anuncia o FC Porto através do site oficial…
O FC Porto treinou esta segunda-feira no Olival, depois do regresso do estágio realizado na Holanda, onde estiveram 26 jogadores às ordens de Lopetegui, com o médio Imbula a figurar como grande ausência. Através do site oficial, os dragões esclareceram que o médio francês sofreu uma tendinite na rótula direita, tendo, por isso, realizado trabalho de ginásio.
Giannelli Imbula, recorde-se, alinhou no particular frente ao Duisburgo, mas foi rendido, à passagem do minuto 30, por Sérgio Oliveira quando estavam decorridos apenas trinta minutos. Agora sabe-se que a lesão no joelho direito (tendinite rotuliana) pode afastá-lo por mais alguns dias, embora não tenha especial gravidade.
Já com Iker Casillas e Maxi Pereira perfeitamente ambientados ao Olival, mas sem o lateral David Bruno, que deverá ser cedido a um clube da I Liga, os dragões voltaram a ter três sessões de trabalho esta terça-feira: os dois primeiros estão agendados para as 9h00 e para as 11h15, à porta fechada, e o último para as 17h00, que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.