A conquista do título nacional 2017/18 por parte do FC Porto foi o pano de fundo para muitas histórias de várias vertentes e a componente solidária não ficou de fora. Este titulo valeu uma nova ambulância à delegação de Gondomar-Valongo da Cruz Vermelha…
Projeto inédito, sob o mote “Um campeonato – Uma Ambulância” foi apresentada ao plantel ainda em março, quando o destino do campeonato nacional estava longe de ser conhecido. A ideia era que jogadores e equipa técnica doassem parte do prémio pela conquista do título, de modo a proporcionar a compra da viatura…
E assim aconteceu, numa iniciativa que contou também com o contributo financeiro do clube. Com a verba a ser agora entregue à instituição, o seu presidente, Nuno Coelho, relembrou o momento em que abordou o FC Porto: “Deram-nos sempre o maior apoio, porque perceberam logo o alcance social e humanitário deste projeto.”
Em partes iguais, jogadores, equipa técnica e clube uniram-se e aceitaram o repto. Assim, e com a desejada conquista da Liga, a verba para a aquisição da ambulância foi conseguida. Trata-se de uma Renault Master L2, de corpo alongado, que servirá, maioritariamente, para o transporte inter-hospitalar e para consultas médicas de doentes não urgentes, idosos e pessoas em cadeiras de rodas.