Dragão Caixa


O Dragão Caixa é o atual pavilhão do Futebol Clube do Porto para as modalidades do clube. Com uma capacidade para dois mil espetadores, o pavilhão foi inaugurado em 23 de abril de 2009…

Foi substituído pelo antigo pavilhão, o Pavilhão Américo de Sá. Adopta o nome comercial Dragão Caixa devido à sua forma arquitetônica de caixa. O Dragão Caixa, foi erguido num lote de aproximadamente 8.300 metros quadrados, tendo uma capacidade máxima de 2179 lugares sentados.

Seu nome é por vezes associado à sua parceria com a Caixa Geral de Depósitos, mas poucos sabem que este nome deve-se à sua forma arquitetônica e a capacidade que o arquiteto teve em construir tal envergadura num espaço pouco provável. Originando assim num pavilhão em forma de caixa e com tecnologia de ponta.

O Dragão Caixa é bastante mais do que um simples espaço de competição. As suas valências permitem a realização de outras actividades, como concertos e eventos culturais. O interior proporciona o máximo conforto aos visitantes, graças às bancadas modernas e confortáveis, aos camarotes e salas VIP. Destaque ainda para os balneários de última geração e para o sistema de gestão e manutenção inteligente dos recursos, que transformam o pavilhão num ícone ambiental.

O edifício inclui uma sala principal com os respectivos foyers e serviços de apoio ao público, uma sala de estar VIP, que pode ser utilizada de forma autónoma, dependências de apoio aos desportistas e uma área administrativa.

Localiza-se junto do Estádio do Dragão, o atual estádio do FC Porto, e da Estação de Metro, e custou cerca de 12 milhões de euros. Foi desenhado pelos arquitetos Manuel Salgado, Jorge Estriga, Joana Pinheiro e Inês Cruz, tendo uma área de construção de 13 mil e novecentos metros quadrados.

Dragão Caixa

Endereço: Estádio do Dragão, 4350-415 Porto, Portugal
Email: newmedia@fcporto.pt
Website: www.fcporto.pt
Telef: +351 225 570 400
Latitude: 41.162869 | Longitude: -8.582415



Notícias Populares