Voleibol feminino: Dragão Arena recebe primeiro jogo


AJM/FC Porto vai jogar no Dragão Arena no próximo domingo, 16 de fevereiro e será a estreia do voleibol feminino do FC Porto no Dragão Arena…

Domingo será um dia histórico no Dragão Arena. Pela primeira vez, o pavilhão a que o andebol, basquetebol e hóquei em Patins dos azuis e brancos chamam “casa” irá receber uma partida de voleibol. O jogo entre a AJM/FC Porto e o Vilacondense, agendado para o próximo dia 16 de fevereiro pelas 15h00, vai, excecionalmente, realizar-se no Dragão Arena, marcando assim a estreia da modalidade no pavilhão portista.

Esta será a primeira vez que o recinto, casa habitual do andebol, basquetebol e hóquei em patins do FC Porto, recebe um duelo de voleibol, inserido no Campeonato Nacional Feminino, onde a equipa portista é líder destacada.

apoio adeptos na estreia do voleibol feminino

Rui Moreira, treinador da AJM/FC Porto, pede apoio aos adeptos na estreia do voleibol no Dragão Arena.

Dragão Arena dá mais alento e motivação: Claro que é um jogo especial. Não pelo jogo, propriamente dito, mas pelo local onde o jogo é realizado. Efetivamente, é a nossa primeira presença aqui no Dragão Arena, e isso dá-nos mais alento, mais motivação e claro que isso se sente nas atletas diariamente. Nós não treinamos aqui todos os dias, mas, quando vimos cá durante a semana, sentimos essa parte da motivação e da forma de estar. Temos aqui um ‘boost’ nas atletas. Efetivamente, é completamente diferente porque a nossa casa durante o ano, em treino e em jogo, é o pavilhão do Centro Luso-Venezolano e, como é lógico, pertencendo ao FC Porto, é bastante gratificante e motivante podermos vir aqui jogar, e dá-nos um alento extra.

Massa associativa pode empurrar a equipa: Primeiro de tudo, como disse, temos feito um trajeto muito positivo. Nós tivemos uma derrota até agora, em jogos oficiais. Já vencemos a Supertaça, perdemos um jogo no Campeonato, apurámo-nos agora para a final four da Taça e, por si só, eu acho que esse trajeto é bastante apelativo para convidar os adeptos do clube a virem assistir a esse primeiro jogo, aqui no Dragão Arena. Além disso, é um jogo de voleibol, uma modalidade que está de regresso ao clube, ainda por cima na vertente feminina. Acredito que seja sempre mais apelativo para os adeptos e, nesse sentido, eu gostava de apelar à massa associativa que nos viesse empurrar no domingo às 15h00 para mais uma vitória.

O voleibol é uma modalidade histórica no FC Porto

De salientar que, apesar de ser a estreia neste palco, o voleibol é uma modalidade histórica no FC Porto, que ainda hoje é o clube português que mais vezes venceu o campeonato nacional masculino (9), além de ter tido, também, uma equipa feminina antes desta parceria com a Academia José Moreira levar de volta as cores do clube à modalidade.

+ info: A estreia do voleibol feminino do FC Porto no Dragão Arena terá transmissão em direto no Porto Canal e na FC Porto TV. Os bilhetes para este jogo têm o valor de 2 euros para sócios e 4 euros para o público em geral.

Notícias Populares