Douro entre os melhores destinos do mundo para 2020


A Travel+Leisure, conceituada revista internacional de viagens aconselha cruzeiros e estadias no Douro e Porto no seu top 50 de destinos para o próximo ano…

A conceituada revista de viagens Travel+Leisure aconselha cruzeiros e estadias no Douro e Porto no seu top 50 de destinos para 2020. Num top que começa nas renovações de Addis Abeba, a capital da Etiópia, seguida de Arequipa (Peru), Asheville (Carolina do Norte, EUA), Áustria e Cabo Oriental da Baja Sur (México). E há espaço para apenas um salto a Portugal. Ou melhor, uma navegação: o conselho é para partir à descoberta do rio Douro.

O rio Douro foi considerado um dos 50 melhores destinos do mundo para 2020

Portugal continua no radar do turismo internacional, a publicação considera que Portugal continua a ser “um refúgio popular”, aconselhando que visite a região do Douro, que surge em 18.º lugar, a partir da água, destacando vários navios que fazem cruzeiros no Douro. Em terra, faz referência a espaços e vinhos da Quinta do Portal e Quinta do Seixo e aconselha alguns locais para uma estadia no Porto, são recomendados os “acréscimos recentes” como é o caso do Le Monumental Palace, conhecido pela “estonteante art deco”, e o Torel 1884, “repleto de arte”.

À Etiópia, em 1.º lugar, seguem-se, no top 10 do ranking: Arequipa (Peru), Asheville (Carolina do Norte, EUA), Áustria, Cabo Oriental da Baja Sur (México), Barbados, Pequim (China), Big Island (Havaí), Botswana e Boston (EUA).

Notícias Populares