Dois estúdios portugueses entre os premiados e um enorme elogio ao Porto na cerimónia dos ED Awards, a edição 2017 foi a que mais candidaturas recebeu…
Dois estúdios portugueses foram ontem premiados na cerimónia dos ED Awards, os prémios europeus de design que foram entregues pela primeira vez em Portugal. Nenhum ganhou ouro nas respetivas categorias, mas Demetrios Fakinos, o diretor da organização, no encerramento da cerimónia que decorreu no Rivoli, apontou o Porto como a cidade que, até agora, melhor acolheu e ajudou na organização do evento.
Perante uma plateia repleta de designers, diretores de estúdios, responsáveis por marcas e estudantes, entregaram-se os prémios mais importantes do design europeu, com a White Studio (que em 2015 foi premiada como “Best of Show” com a marca Porto. em Istambul) e a Burocratik, a serem as duas galardoadas portuguesas.
“Musgo Real”, na categoria de embalagem, e “Avery Dennison Label Collection”, na categoria de miscelânea, foram os dois trabalhos da White Studio a receberem prémios de prata e bronze, respetivamente. “Storytrail, let the story be your guide”, da Burocratik, foi o outro trabalho nacional a receber prata, na categoria digital.
Os grandes vencedores da noite vieram da Holanda e de Inglaterra. A holandesa Silo, foi considerada Agência do Ano, por ter sido a que mais prémios arrecadou nas verias categorias e a britânica Smorgasbord recebeu o prémio mais ambicionado de Best Of Show, com “Wales Nation Brand: CYMRU Wales Sans”.
Veja o video ou conheça aqui os vencedores.