Diogo Queirós vai arrancar a época na equipa principal


FC Porto solicitou à Federação a dispensa temporária de Diogo Queirós que está na lista inicial para o Europeu de sub-19, para que ele possa trabalhar às ordens de Sérgio Conceição a partir de segunda-feira…

O FC Porto, campeão nacional de futebol, prolongou contrato com o defesa Diogo Queirós. O central, de 19 anos, assinou na quarta-feira um novo contrato com o FC Porto, ficando com uma cláusula de rescisão superior aos 25 milhões de euros da anterior e que protege melhor os dragões do constante assédio ao defesa central.

Este prolongamento do vínculo até 2021 e visa precisamente segurar uma das maiores promessas das camadas jovens do FC Porto, onde chegou com apenas 11 anos. As boas exibições quer na Youth League quer na Premier League International Cup fizeram aumentar a cobiça de vários clubes relativamente a Diogo Queirós: só nos últimos dois meses foi associado a Liverpool, Arsenal, Bournemouth e Roma.

Diogo Queirós é um dos jogadores que Sérgio Conceição pretende avaliar durante esta pré-temporada. Nesse sentido, a SAD azul e branca pediu autorização à Federação Portuguesa de Futebol para que Diogo Queirós se apresente apenas no dia 9, isto porque Sérgio Conceição quer trabalhar de perto com o jovem defesa antes de tomar uma decisão final sobre o seu futuro, que, em todo o caso, deve passar pela equipa B.

Diogo Queirós realizou 27 jogos pela equipa B dos dragões na última época, disputando a II Liga e a Premier League International Cup, onde começou a ser seguido por alguns gigantes europeus. Na Youth League, o central realizou nove jogos.

Pela seleção nacional, o defesa acumula 46 internacionalizações pelas camadas jovens, tendo conquistado um Campeonato da Europa de SUb-17 e um FA Internacional Tournament.