Diogo Queirós, estrelas da formação do FC Porto


Diogo Queirós, central de 20 anos, apresenta caraterísticas dos melhores centrais da atualidade, é um dos jovens jogadores mais promissores em Portugal…

O defesa central está desde os 11 anos no FC Porto (FCP), chegou ao clube em 2010, proveniente do Leixões SC. Campeão da Europa de sub-17 e de sub-19, Diogo Queirós foi um dos capitães dos sub-20 que estiveram este ano na Polónia para disputar o Mundial da categoria.

Na sua carreira, o defesa central, ao serviço da seleção venceu o FA Internacional Tournament (2015), o Europeu sub-17 (2016) e o Europa de Sub-19 (2018). Pelo FCP, ajudou os sub-19 portistas a conquistar o bicampeonato (2017/18) e foi capitão da equipa que conquistou a Youth League em 2018/19.

Tendo sido capitão em praticamente todas os escalões portistas nos quais jogou, Queirós apresenta-se como um líder dentro de campo, é um central rápido e seguro, muito forte no jogo aéreo, com um bom posicionamento defensivo, e à semelhança dos melhores centrais da atualidade, o defesa central apresenta caraterísticas de um defesa forte e agressivo no um-para-um.

Na última temporada, fez 26 jogos na equipa B e ainda dois na Premier League International Cup, além de cinco na UEFA Youth League, onde ajudou o FC Porto a conquistar o troféu pela primeira vez na sua história.

Diogo Queirós – FC Porto

Diogo Queirós já foi informado de que tem de se apresentar no Olival a 1 de julho, vai juntar-se a Pepe, Osorio, Mbemba e Diogo Leite no arranque dos trabalhos para a nova temporada. Na época passada já tinha sucedido o mesmo, embora aí soubesse que só ficaria uma semana, devido ao Europeu de sub-19. Agora vai ter mais tempo para treinar no plantel principal.

A aposta forte em jogadores da formação, com a chamada de Tomás Esteves, Fábio Vieira, Romário Baró e Fábio Silva ao onze de Sérgio Conceição, pode ser visto como um fator de motivação para jogadores como Diogo Queirós, que trabalham para também eles conseguirem estrear-se na equipa principal de dragão ao peito.

+ INFO: Diogo Queirós tem 20 anos e contrato até 2023 com o FC Porto, estando protegido por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Ajax e o Tottenham têm Diogo Queirós na lista de potenciais alvos.

Notícias Populares