Diogo Queirós vai jogar na Bélgica, o jovem central do FC Porto vai alinhar no Mouscron da Jupiler League e regressará ao Dragão no final da época…
Sem espaço no plantel do FC Porto, Diogo Queirós acabou por aceitar a cedência ao atual quarto classificado da Jupiler League. A cedência está fechada e não contempla opção de compra do central de 20 anos, pelo que Queirós regressará no final da época ao Dragão. O central de 20 anos deverá ser oficializado nas próximas horas.
+ atualização: O Mouscron oficializou na tarde desta terça-feira a contratação de Diogo Queirós. O central português é reforço do clube belga por empréstimo do FC Porto até final da temporada.
Nas redes sociais, o defesa de 20 anos deixou uma imagem já com a camisola do novo clube e uma mensagem, na qual não esquece os dragões: “Estou muito contente por fazer parte deste projeto. Vamos começar. Até já FC Porto“.
O objetivo é que Diogo Queirós cresça como jogador
Segundo a estrutura portista, o jovem central é visto como um jogador de elevado potencial, porém, precisará de rodar para ganhar experiência e, por isso, foi descartada a hipótese deste empréstimo contemplar uma opção de compra, tendo o único objetivo fazer crescer o central como jogador, dando-lhe a primeira experiência num principal escalão.
O defesa central formado no FC Porto representou na última época as equipas B e sub-19, tendo por esta conquistado o campeonato nacional de juniores e a UEFA Youth Legue. Sendo ainda chamado para duas pré-épocas da equipa principal, esta será a primeira experiência do jovem de 20 anos no estrangeiro.
+ info: No FC Porto, Diogo Queirós tinha muitos concorrência para se conseguir impor na equipa principal portista, uma vez que Pepe e Marcano têm sido as opções de Sérgio Conceição e logo a seguir aparecem Mbemba, Diogo Leite e Osório. Conheça o atual plantel do FC Porto para a temporada 2019/2020.