Diogo Dalot na mira dos ‘tubarões’ da Europa, alguns já levaram um ‘não’


Diogo Dalot, lateral do FC Porto estreou-se a titular na equipa principal frente ao Lusitano de Évora e a exibição levou a um cada vez maior interesse dos maiores tubarões europeus do futebol…

Diogo Dalot é um dos jovens laterais mais promissores de Portugal estreou-se após nove anos de dragão ao peito. O jovem lateral do FC Porto está há muito tempo referenciado por vários tubarões europeus, mas a estreia diante do Lusitano onde esteve em destaque ao assistir Aboubakar para o segundo golo portista, jogo que o FC Porto venceu por 6-0, lembrou a imprensa de recordar que o jovem de 18 anos está a ser seguidos por vários clubes.

Segundo a imprensa desportiva, Barcelona e o Real Madrid já levaram uma nega, os dragões fizeram perceber que o lateral não está à venda, depois de os clubes espanhóis terem tentado perceber qual era a disponibilidade do clube azul e branco. Quem o quiser terá de pagar a cláusula de rescisão fixada nos 20 milhões de euros, deixou bem claro o FC Porto.

Ainda assim, os dois colossos de Espanha continuam em observações, mas não são os únicos, Juventus e Nápoles também têm Dalot debaixo de olho. Os dois clubes italianos foram associados ao jovem lateral pela Sky Sport Italia.

A cláusula de rescisão de Diogo Dalot é relativamente baixa para os preços que são praticados hoje em dia. O FC Porto deverá em brevemente adequar os valores do contrato, que também deverá ser renovado. O atual vínculo do jovem de 18 anos com o FC Porto, recorde-se, termina em 2019.