Diogo Dalot de 18 anos recebeu o Dragão de Ouro relativo a Jovem Atleta do Ano. O lateral-direito portista falou da humildade, o orgulho e a rotina “que não cansa”…
Diogo Dalot, jovem promessa do FC Porto, está confiante no sucesso da época azul e branca. Os dragões são líderes do campeonato neste momento e o lateral que já se estreou na equipa principal conta que assim continue até ao final: “Estamos a trabalhar para quebrar este jejum. Não tenho qualquer duvida que este ano vamos conseguir esse objetivo“, afirmou, à entrada para os Dragões de Ouro.
Diogo Dalot, chegou ao FC Porto em 2008 e aos 18 foi integrado no plantel depois de treinar com a equipa A. Distinguido com o Dragão de Ouro referente a Jovem Atleta do Ano, Diogo Dalot falou ao Porto Canal antes da gala de entrega dos galardões do clube azul e branco, salientado três fatores decisivos na sua ascensão dentro dos quadros do FC Porto.
“O Diogo é uma pessoa humilde. É sempre bom ouvir elogios, alguns mais construtivos do que outros. Essa responsabilidade só me dá mais motivação. Quero chegar ao mais alto nível. Dragão de Ouro? É um orgulho enorme. Com apenas 18 anos, conseguir um troféu tão prestigiado é um orgulho e mais um sonho cumprido. Ver tantas caras que já o venceram faz com que seja um orgulho enorme“, afiançou Dalot.
“É uma rotina, as viagens para o Porto foram desde cedo uma rotina. Quem corre por gosto não cansa e eu não estou cansado“, finalizou.