O plantel do FC Porto realizou esta quinta-feira, no Olival, mais uma sessão de trabalho marcada pela ausência de 12 internacionais que se encontram ao serviço das respetivas seleções…
À imagem do que sucedera na véspera, foram chamados vários jogadores para compor o grupo que evoluiu às ordens de Juan Carlos Martínez, a quem cabe conduzir as sessões de trabalho na ausência de Julen Lopetegui, desde quarta-feira em Nyon, na Suíça, para participar no Fórum de Treinadores da UEFA.
Verdasca, Omar Govea, Gleison, João Costa, Ismael Díaz, Rodrigo, Pité e Fede Varela voltaram a trabalhar com o plantel principal, sendo novidade a presença de Diogo Dalot. O nome ainda não diz muito aos adeptos, mas a verdade é que foi a grande novidade do treino que o FC Porto realizou na manhã desta quinta-feira no Olival. O jovem defesa, que atua habitualmente como lateral direito na equipa sub-17, tem apenas 16 anos e foi chamado aos trabalhos do plantel principal, vivendo assim um dia que tão cedo não esquecerá.
Diogo Dalot
Diogo chegou em 2012 para as escolas da Dragon Force, passou um ano no Padroense e é um dos produtos mais entusiasmantes nas escolas de formação do FC Porto. Mede 1,83 metros e pesa 71 quilos. Vale a pena continuar a segui-lo.
O treino desta sexta-feira, aprazado para as 10.30 horas, à porta fechada, vai anteceder dois dias de folga.