Diogo Costa, estrelas da formação do FC Porto


Diogo Costa, um dos maiores talentos da sua formação do FC Porto, continua a mostrar a razão de ser um dos guardiões mais promissores em Portugal…

Diogo Costa, aos 19 anos de idade, é o guarda-redes com maior potencial da sua geração, muito sereno, tranquilo e muito frio na sua tomada de decisões, entre os postes é fortíssimo com uma agilidade e reflexos acima da média.

Um dos maiores talentos da sua formação portista. O rendimento, em parte titular na Youth League e número 1 no FC Porto B, Diogo Costa continua a mostrar a razão de ser um dos guardiões mais promissores em Portugal. O crescimento em rendimento nos últimos meses da equipa b portista, na 2a liga, muito se deveu à qualidade e quantidade das defesas que o jovem português fez. De salientar que é um guardião que frequentemente entra nos trabalhos da equipa principal com Iker Casillas, Vaná e Fabiano.

Nesse sentido, e com Iker Casillas a colocar um ponto final na carreira, também existe a possibilidade de o FC Porto vir apostar em Diogo Costa para assumir a baliza na próxima temporada. O jovem guarda-redes conta já com mais de 40 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, onde já somou mais de 3500 minutos de utilização. Foi campeão europeu de Sub-17 (2016) e titular no Mundial de Sub-20 (com 17 anos em 2018) realizando exibições de grande nível.

Ao serviço do FC Porto, Diogo Costa conquistou um campeonato nacional de juniores e uma Premier League International Cup, e mais recentemente consagrou-se campeão europeu com a conquista UEFA Youth League 2018/19, prova onde é recordista em presenças.

O jovem guarda-redes dos dragões está entre os convocados de Hélio Sousa para o Mundial de futebol sub-20 (Ricardo Silva (GR), Diogo Leite (DFC), Diogo Queirós (DFC) do FC Porto, também estão convocados), que vai decorrer de 23 de maio a 15 de junho na Polónia, onde Portugal estará integrado no Grupo F juntamente com as seleções de Coreia do Sul, Argentina e África do Sul.

Diogo Costa, 19 anos, tem contrato com o FC Porto até 2022.

Notícias Populares