Diego Reyes prestes a tornar-se jogador do Espanyol a título definitivo, após representar o conjunto catalão a título de empréstimo durante a temporada…
Segundo o jornal espanhol “As” já existe um pré-acordo entre o clube espanhol e o FC Porto, para a aquisição de 90% dos direitos económicos do internacional mexicano, a troco de seis milhões de euros. O contrato que o liga ao FC Porto finda em 2018.
O Espanyol fez questão de fechar o negócio ainda antes do início da Taça das Confederações, por temer que o jogador se valorizasse ainda mais ao serviço da seleção mexicana.
O FC Porto garante assim seis milhões de euros pelo central mexicano Diego Reyes, e ainda, o direito a 10% de uma futura transferência.
Inicialmente os dragões pretendiam que a transferência fosse fechada por sete milhões de euros, mas aceitaram baixar ligeiramente as exigências e asseguraram 10% de uma futura venda do jogador que, em setembro, completará 25 anos.
A excelente temporada que assinou no Espanyol, porventura a sua melhor desde que chegou à Europa, em 2013, para representar o FC Porto, estava a agitar o mercado onde Diego Reyes estava a ser muito cobiçado, clubes como Valencia e Villarreal (Espanha), PSV (Holanda) e Bayer Leverkusen (Alemanha).