Derlei: “FC Porto está noutro patamar”


Derlei, que representou os azuis entre 2002 e 2005, recorda passagem pelos rivais, o ex-futebolista brasileiro diz respeitar muito “Benfica e Sporting, mas o FC Porto está noutro patamar”…

Derlei esteve, esta sexta-feira, no programa ‘FC Porto em casa’ numa edição que também contou com Paulo Ferreira. Além de ter falado sobre conquistas ao serviço dos dragões, o antigo avançado brasileiro também abordou as passagens por Sporting e Benfica, já depois de ter deixado os dragões.

FC Porto está noutro patamar

Tenho um grande respeito pelo Benfica e pelo Sporting e nunca deixei de correr e de suar a camisola. Conheci nesses dois clubes pessoas maravilhosas e que me ajudaram muito na carreira, mas o FC Porto está noutro patamar“, apontou Derlei.

Para explicar o que sente em relação ao FC Porto, o Ninja recorda a mística do balneário azul e branco.

Talvez hoje já não haja tanto essa mística, mas naquela altura quem não tivesse amor àquela camisola não jogava. Só joguei no Benfica e no Sporting por causa do FC Porto. Todos sabem que sou portista do coração, porque foi o FC Porto que fez o Ninja“, explicou.

Em conversa com Paulo Ferreira, Derlei não teve grandes dúvidas na hora de escolher entre paçoca, um doce tradicional brasileiro, ou marcar no Clássico não hesitou.

Eu gosto muito de doces, mas fazer um golo no Clássico, ainda mais contra o Benfica, é mais saboroso. Tive a felicidade de fazer isso na minha estreia em Clássicos. São como finais“, garantiu.

+ info: Vanderlei Fernandes Silva, mais conhecido como Derlei, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Atravessando um excelente momento de forma, Derlei ingressou na equipe do FC Porto pela mão de José Mourinho em 2002, vindo do Leiria.