Deco é um experiente em Clássicos. O antigo médio do FC Porto analisou, este sábado, as hipóteses de cada equipa para o embate de mais logo à noite…
“É difícil haver um favorito num clássico. O FC Porto chega a este jogo num bom momento, tem subido de rendimento e feito bons jogos. O Sporting tenta reencontrar-se. Por jogar em casa, perante os seus adeptos, o FC Porto pode ter alguma vantagem. Isso pode ter alguma influência, mas vai depender muito de quem souber controlar a maneira de jogar do adversário. Não vejo uma vantagem muito grande do FC Porto em relação ao Sporting, mas acredito que o FC Porto chega a este jogo num momento melhor”
E se o Sporting perder, o que pensa Deco em relação às aspirações leoninas de conquistar o título?
“Ficará certamente mais difícil, o que é natural, tendo em conta a desvantagem que já leva. Além disso, se o Benfica ganhar, ficará ainda mais complicado”, referiu o antigo futebolista.
Deco revelou ainda qual foi o jogo com o Sporting que mais o marcou.
“Foi uma final da Taça de Portugal [1999/2000]. Marquei um dos golos de livre, apesar de vir de uma lesão no joelho direito. Inclusive, depois acabei por ser operado. Tive de fazer alguns sacrifícios, e nem eu achava que não dava para jogar, mas como demorou algum tempo entre o final do campeonato e a final da Taça de Portugal, consegui recuperar. Tive de me infiltrar para poder jogar, acabei por marcar um golo e ganhámos”