Danilo Pereira de regresso à competição


Danilo Pereira viveu momento emocionante no Dragão cinco meses depois, o internacional português regressou aos relvados e foi ovacionado de pé pelo Estádio do Dragão…

O FC Porto bateu o Moreirense por 3-0, no Estádio do Dragão, e regressou às vitórias na Liga, mas o momento mais alto da noite não foi nenhum dos três golos marcados pelos campeões nacionais. Aos 82 minutos, os adeptos e os próprios companheiros de equipa uniram-se numa ovação arrepiante quando Danilo entrou em campo para o lugar de Brahimi.

Ivo Vieira, que orientou Danilo no Marítimo, saudou o seu ex-jogador ainda no relvado, quando se preparava para substituir Brahimi aos 82m : “Desejei-lhe sorte e sucesso. Tive oportunidade de trabalhar com ele. É um homem no verdadeiro sentido da palavra. Mais do que as guerras, o importante é o carácter, a humanidade, o saber estar. Isso é fundamental no futebol. Desejei-lhe as maiores felicidades do mundo porque ele merece e não é fácil passar por estes momentos que ele passou“, afirmou o treinador do Moreirense.

Por sua vez, Sérgio Conceição salientou a importância do regresso aos relvados do internacional português: “O regresso do Danilo é extremamente importante para o grupo. Ele é fundamental para encarnar pelo espírito, o espírito do FC Porto, e também pela sua qualidade. Queria sublinhar também o golo do Marega, que esteve algum tempo afastado“.

Exatamente cinco meses depois do último jogo realizado (2 de abril), o médio internacional português voltou a competir oficialmente com a camisola azul e branca.

Danilo Pereira: “Foi um momento bonito e emocionante. Não estava à espera de ser tão ovacionado e estou grato por me terem recebido daquela maneira. Foi um momento muito emocionante. Enquanto estive de fora, tive tempo para refletir e saber o momento em que estava. Cresci como homem também, pois tive consciência de muitas coisas que dentro do campo não se conseguem ver. Agora quero regressar em força para ajudar a equipa. Tivemos uma semana difícil, pois não estamos habituados a trabalhar sobre derrotas, mas serve de lição para o futuro. Acredito que o meu regresso é animicamente bom para mim e para a equipa. Qualquer vitória me deixa feliz, mas esta ainda mais porque marcou o meu regresso. Era importante vencer este jogo antes da paragem do campeonato“.