Internacional brasileiro agradece a Julen Lopetegui e revela que recebeu os conselhos do treinador do FC Porto na hora de assinar pelo Real Madrid…
Danilo considera que evoluiu muito nos quatro anos que esteve no FC Porto e agradece a Julen Lopetegui tudo o que lhe ensinou na última temporada. «O meu ponto mais fraco, talvez pela minha estatura, era o um contra um. Trabalhei muito com o míster Lopetegui. Insistiu muito comigo e evoluí bastante graças a ele», destacou o internacional brasileiro em entrevista ao jornal «Marca», admitindo que não gosta de defender. Por isso mesmo, reconhece que foi o aspeto que mais trabalhou nos quadros no FC Porto, onde chegou como médio-defensivo. «Hoje, considero-me melhor defesa do que atacante. Sou lateral, é a minha posição e disso não tenho dúvida», esclareceu.
Danilo admitiu ainda que Julen Lopetegui e um dos seus adjuntos, Juan Carlos, foram decisivos na hora de optar pelo Real Madrid. «Falei muito como Lopetegui e com Juan Carlos, o preparador físico. O míster disse-me que o Real Madrid é um clube maravilhoso. Mas também me advertiu para a história e para a exigência que obriga a ganhar sempre. Deu-me conselhos como jogar e como estar no clube, porque conhece bem a casa», recordou.
Danilo contou ainda o início das negociações com o Real Madrid. «Tudo começou em dezembro, quando os meus representantes estiveram reunidos com o FC Porto para falar sobre a renovação e sobre outras possibilidades. A partir daí, falaram com as pessoas ligadas ao Real Madrid», historiou, revelando ainda que tanto os ex-portistas Casemiro como James incentivaram-no a mudar-se para o Santiago Bernabéu.