Críticas ao trabalho dos árbitros – uma grande penalidade claríssima por assinalar na primeira parte sobre André André, um atraso não sancionado de um defesa a Makaridze e a expulsão de Danilo que é mais um lance que entra para o anedotário do futebol português…
A introdução acima responde ao titulo que usei. Pois já são 19 as grandes penalidades por apitar a favor dos dragões esta temporada, e alguns deles teriam possivelmente permitido aos dragões chegar à vantagem e os respetivos três pontos no final das partidas.
O arbitro, Luís Godinho retirou o FC Porto de uma competição, como já tinha feito João Capela. Luís Godinho interferindo claramente com a verdade desportiva, ao expulsar o Danilo, não fosse ter deixado a equipa do FC Porto com menos um jogador e sem o mesmo atleta para a próxima jornada.
No meio de tantas críticas do FC Porto ao trabalho dos árbitros, já começamos a ver certas entidades a mudarem o discurso, pois já é difícil tentar esconder tantos erros da arbitragem com o mau futebol da equipa azul e branca em certos jogos…
É certo que o FC Porto tem desbaratado oportunidades atrás de oportunidades, tem jogado mal em certos jogos, mas a arbitragem tem tido clara influência nos desfechos das partidas.
Com essa influencia dos árbitros aparece a precipitação, o desgaste, a revolta e o futebol fica feio, hediondo, no período final das partidas.
Resta agora aos dragões a luta pelo campeonato e pela Liga dos Campeões, e acima de tudo lutar para que a verdade desportiva seja reposta, para bem do futebol português…