Com 53,9 M nos cofres a estratégia pode mudar já com Aboubakar


As dificuldades do Besiktas para fechar Aboubakar prendem-se com as regras do fair play financeiro impostas pela UEFA. O clube de Istambul está limitado nos gastos…

Com essas limitações pode vir a perder o avançado para outros clubes, com o Rennes e o Newcastle a surgirem na lista de interessados. Mas poderão acontecer outras mudanças.

Tal como o clube de Istambul, devido as regras do fair play, o FC Porto precisa de encaixar elevados lucros financeiro e tentará, este verão, vender todos os jogadores que não façam parte das contas de Sérgio Conceição.

Contudo, as contas da SAD azul e branca vão-se compondo, já entraram nos seus cofres 53,9 Milhões de euros e ainda se perspetivam mais receitas com transferências.

Nesse sentido, a estratégia dos dragões poderá começar a mudar. Começando já com o avançado camaronês de 25 anos, que chegou a dizer que não voltaria ao Dragão com Nuno Espírito Santo.

Sérgio Conceição assumiu o comando técnico do FC Porto e Vicent Aboubakar, poderá mesmo ficar no clube azul e branco, visto que, neste momento, os dragões só contam com Soares e Rui Pedro para a frente de ataque. Contudo para isso se verificar o camaronês terá obrigatoriamente de renovar o seu contrato, que termina em junho de 2018.

Recorde-se que o Besiktas, clube onde alinhou na passada temporada, queria contratar o jogador de 25 anos, mas o FC Porto nunca baixou a sua exigência, 10 milhões de euros. Assim sendo esta transferência não deverá acontecer e Aboubakar poderá ter nova oportunidade no Dragão. Contratado pelo FC Porto em 2014, o atleta já faturou por 26 vezes, num total de 62 partidas.