Clássico vale multa pesada para o FC Porto


Comportamento no Clássico, no último sábado no jogo no Dragão frente ao Sporting, vale multa pesada para o FC Porto. Sporting também foi condenado…

O FC Porto foi condenado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao pagamento de 6.121 euros por delitos ocorridos no Dragão, no último sábado no jogo frente ao Sporting, que terminou com o triunfo azul e branco (2-1).

Segundo o acórdão do CD, os dragões foram multados pelo comportamento incorreto dos apanha-bolas, acusados de retardar a reposição de bola, rebentamento de petardos, e desrespeito pelo minuto de silêncio, em memória de Amândio de Carvalho.

O FC Porto sofreu ainda outras multas, uma delas relativa ao ano passado, quando a equipa B defrontou a formação do Benfica tendo o autocarro encarnado sido apedrejado após o encontro. Tal atitude valeu nova condenação do CD, tendo os dragões de pagar 357 euros.

De resto, o Sporting também foi multado num valor superior a dois mil euros. Em causa está o comportamento incorreto dos adeptos, também no Clássico, e a reincidência no atraso do reinício do jogo.