Classico da Luz: chuva de garrafas, pedras e bolas de golfe


No clássico da Luz, choveram garrafas de cerveja, pedras da calçada e bolas de golfe arremessadas por adeptos do Benfica, mas desta vez o alvo foi a polícia…

E assim vai o futebol em Portugal! Mais uma vez as claques clandestinas encarnadas em destaque, e, agora não era a seleção, o elemento surpresa foi nulo, a policia já os esperava!

Segundo o DN, minutos antes da chegada dos adeptos do FC Porto ao Estádio da Luz, elementos dos spotters, a brigada da PSP especialista em acompanhar os grupos organizados de adeptos, vulgo claques, fez um aviso, em jeito de preocupação, aos jornalistas: “Atenção que temos a indicação de que foram distribuídas 500 bolas de golfe e como vocês estão de costas podem ser apanhados no meio“.

Das bolas os jornalistas só viram uma, que passou de mão em mão para as reportagens de televisão e o registo fotográfico.

O pior foram mesmo as garrafas de cerveja arremessadas por adeptos do Benfica contra a polícia na chegada da claque portista, ao mesmo tempo que se gerou uma confusão entre elementos dos No Name Boys, afetos ao Benfica.

Mas se não houve chuva de bolas de golfe como temiam as forças de segurança, ainda choveram algumas pedras à chegada dos Super Dragões. Uma delas acertou em cheio no subcomissário Pedro Pinho. E em segundos o adepto afeto ao Benfica estava a ser detido, apesar de gritar “não fui eu, não fui eu”, lê-se no mesmo jornal.

A SIC Notícias, mostra a altura em que claque dos Super Dragões foi recebida com pedras e bolas de golfe no momento da chegada ao Estádio da Luz, veja aqui o video da SIC.

O Benfica ficou de analisar os cânticos insultuosos proferidos por elementos da ‘claque’ da Seleção à chegada ao Estádio da Luz… Ficamos a aguardar agora qual a sua posição sobre este incidente no clássico.