Centro Histórico do Porto é palco para filme de Bollywood


A maior indústria de cinema indiana, Bollywood, voltou a escolher o centro Histórico do Porto, considerado Património Mundial, como cenário para mais uma das suas produções…

O Porto e a Ponte Luís I recebeu as filmagens de uma nova produção de Bollywood, a capital do cinema de origem indiana, a estreia mundial do filme, ainda sem nome, está prevista para Março de 2019.

A empresa All Around the Globe, sediada em Lisboa apesar de fundada em Mumbai pelo indiano Dhimant Radia, que reside em Portugal há 17 anos, é a responsável pela produção. Esta conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Film Comission, que tem por objectivo oferecer às produtoras de audiovisuais, serviços que as motive a filmar na cidade.

O filme ainda não foi apresentado oficialmente e não foram revelados quaisquer detalhes. Por isso, ainda não sabemos qual será o título, qual é a história em concreto ou que atores estarão envolvidos. Além do Porto, o filme será gravado em Lisboa, Setúbal, Serra da Estrela, Coimbra, Cabo Espichel e na Praia da Ribeira do Cavalo, em Sesimbra. Várias equipas técnicas portuguesas estarão envolvidas.

Depois, o elenco viaja para Itália e Suíça. As cenas em interiores foram gravadas nos estúdios de Bollywood em Mumbai, na India.

Recorde aqui as imagens de um filme de ação também com cenas na Zona Histórica do Porto, que Bollywood estreou há cerca de um ano:

Notícias Populares