Caso dos emails? Lucros do Benfica? O que será que os adeptos querem saber?


Mais sobre o “Caso dos emails”, com clube da Luz a responder esta quarta-feira, através da direção de comunicação onde diz: “(…) Enquanto apresentamos lucros recorde outros estão intervencionados pela UEFA por descalabro financeiro. Não há cortinas de fumo que disfarcem a realidade”…

É caso para perguntar quem esconde o quê? Todos sabemos que o Benfica está sob investigação e semana após semana aparecem assuntos novos e mostram sempre o envolvimento de pessoas ligadas aos encarnados. Sendo que a única coisa que o Benfica faz é esconder-se.

Criando outros assuntos, muitos deles ao que tudo indica falsos, como é o caso da “lista dos clubes europeus mais corruptos” que em Portugal parece não interessar a ninguém mas parece que a nível internacional já não é bem assim, pois trata-se de algo muito grave.

E para agravar mais a situação, Ricardo Palacin, diretor da Benfica TV, demarcou o canal do clube da divulgação da referida lista, onde aparecia o FC Porto. Ou seja para denegrirem a imagem do FC Porto eles não olham a meios, e mostram tudo, seja falso ou não. A Benfica TV nem sequer se dá ao trabalho de verificar a veracidade das divulgação.

Como fica a comunicação desportiva portuguesa que nada diz sobre o caso?

[divider height=”10″]

[divider height=”10″]

Mas, não deixar de ser irónico ver o clube da Luz acusar Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto de mentir e de a sua credibilidade ser zero, quando este nas divulgações que faz mostra ou refere, documentos, datas e nomes.

Os benfiquistas tem obrigação de lutar por um Benfica que pugne pela justiça, pela lealdade e pelo espírito desportivo e não deviam permitir uma luta onde o principal objetivo é “matar” os “caluniadores”. Devem exigir uma luta onde se demonstre a “verdade” dos factos e pondo em tribunal os ditos “caluniadores” para que sejam devidamente punidos. É assim que se procede num estado de direito democrático e livre.

Para bem do futebol português à muito que os dirigentes do Benfica (já que se dizem inocentes) deviam ter demonstrado a falsidade dos emails. Nada pode ser pior do que a condenação da opinião publica e o Benfica sabe disso pois foi o que usou (e continua a usar) para difamar o FC Porto no caso do “apito dourado”… mas passados já vários meses o que é que fizeram?

Nada… a não ser esconder-se, é só ver como eles fogem do assunto. Baseia-se em hacking e não de um backup da sua base de dados feito por alguém dentro da sua estrutura e depois fornecida a terceiros. O Benfica parou no tempo, dando a perceber que está à espera de algum volte-face, como eu, muita gente suspeita que o Benfica sabe em que pé esta a investigação sobe o “caso dos emails”.

E para fortalecer essas suspeitas, ainda ontem no programa Universo Porto, emitido no Porto Canal, Francisco J. Marques revelou uma conversa, datada de novembro do ano passado, na qual Júlio Manuel Loureiro, observador de árbitros e funcionário judicial, informa atempadamente Paulo Gonçalves sobre uma notificação judicial que Rui Vitória iria receber mais tarde, num caso que envolvia o Vitória Sport Clube, antigo clube do treinador das águias.

Se avisam para uma simples notificação, quando são coisas mais graves o que farão? (…) Este monstro do Benfica é gigantesco e move-se em todos os sectores da sociedade portuguesa“, começou por revelar, adiantando também que foi Júlio Manel Loureiro quem deu a nota mais baixa da época, ao ex-árbitro Marco Ferreira, prosseguindo.

Um monstro com muitos e muitos tentáculos, move-se para todos os lados, sempre com mesmo objetivo e envolvendo sempre o mesmo clube… são muitos aqueles que já começam a acreditar que este caso parece ser mais grave que o tal “apito dourado” que os encarnado muito gostam de referir.

Voltando ao comunicado da direção de comunicação dos encarnados…:

– Que os portistas não ganham um campeonato à quatro anos, toda a gente sabe.
– Que a UEFA impôs várias restrições aos dragões, também é conhecido.
– Que o clube azul e branco só vendeu e não comprou devido a ter de seguir um plano de grande rigor financeiro, conhecido e nada foi escondido.
– Que o FC Porto foi ilibado de todas as acusações quer no “apito dourado” bem como no processo “apito final”, também é verdade e é conhecido embora alguns ainda tentem esconder esse facto.
– Que o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa tem na sua posse mais e-mails sobre o alegado envolvimento do Benfica em casos de possível corrupção desportiva, situações que têm vindo a ser denunciadas pelo FC Porto semana após semanas, verdade e conhecido.

Nesse sentido, “quem quer esconder o quê?“, é a pergunta fica…