Na sequência das últimas notícias sobre o Benfica, relativamente ao caso dos emails, o FC Porto diz que “Pinto da Costa abrirá as portas da sua residência” e até garante carro à porta para inspeção aos pneus…
Os advogados do Benfica terão solicitado a detenção em flagrante delito do director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, devido à divulgação dos emails semanalmente num programa do Porto Canal, que terão sido obtidos de forma ilícita.
Mas o Benfica não fica por ai. Ao que tudo indica, o Benfica pretende que o Ministério Público realize buscas ao FC Porto e às residências do seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa. Em resposta a isso, a newsletter Dragões Diário deixa, este sábado, uma mensagem ao clube da Luz.
“O Benfica continua a tentar transformar a denúncia de uma série de irregularidades em crime e agora pediu às autoridades uma mão cheia de buscas, com a casa do presidente do FC Porto à cabeça. Jorge Nuno Pinto da Costa não quer ser obstáculo e disponibiliza-se para abrir as portas da sua residência, garantindo também estacionar o carro à porta, para uma rigorosa inspeção aos pneus”, lê-se na Dragões Diário.
“Finalmente, os armazéns no Estádio do Dragão também estarão todos de portas abertas. Quem não deve, não teme”, acrescenta o FC Porto.
Já esta sexta-feira, Francisco J. Marques tinha deixado uma mensagem nas redes sociais, alusiva a este assunto.
Recorde-se que, e de acordo com uma notícia avançada pelo Público, a procuradora titular do inquérito crime que corre 9ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, não tem respondido aos requerimentos do clube encarnado. A Procuradoria-Geral da República (PGR), em resposta, disse ao jornal diário que o inquérito se encontra “em investigação e está sujeito a segredo de justiça”.