Caso dos e-mails: Benfica passa, mais uma vez, pelos pingos da chuva


Luís Filipe Vieira responde à polémica sobre o caso dos e-mails, mas esqueceu-se que os portugueses são adeptos de futebol sério, que querem respostas sérias e objetivas…

Os e-mails são falsos ou não? Uma simples pergunta que requer uma simples resposta. Todos os alegados suspeitos referem que as acusações são falsas e infundadas, mas lamentavelmente ninguém responde a essa simples pergunta.

O presidente do Benfica falou num encontro com deputados da Assembleia da República e que são adeptos do Benfica. Luís Filipe Vieira falou, pela primeira vez, mas num palco muito bem escolhido e apresentar mais uma encenação para esconder o que realmente interessa e é importante para o futebol português.

Sobre a polémica dos emails que veio a público por intermédio do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques. O presidente do Benfica começou a intervenção por destacar os feitos do clube da Luz e só depois respondeu às acusações.

Mas o país assistiu, nas últimas semanas, a uma agitação no mundo do futebol. Houve quem procurou instalar a ideia que todos somos iguais, quis destruir a credibilidade que ainda leva adeptos aos estádios. Tentou criar-se um manto de suspeitas e condicionamento sobre agentes desportivos, num ambiente de grande agitação que foi artificialmente criado. Todas as acusações são falsas e infundadas. Ao Benfica cabe manter a serenidade e conservar a distância

A finalizar o assunto, Vieira congratulou o facto do assunto já estar entregue às autoridades e deixou garantia: “Não existem, no nosso clube, atos praticados à margem da lei nem condutas que podem ser objeto de censura“.

O Benfica, passa, mais uma vez, pelos pingos da chuva e não responde à pergunta que todos estão a espera: Os email são falsos ou não?

Como Luís Filipe Vieira disse: “Só travamos as batalhas que escolhemos“. Nesse sentido, temos de guardar pela próxima encenação e ver se o caso dos e-mails passa a ser a sua batalha.