Casillas: “Temos de nos concentrar no campeonato”


Casillas compareceu na zona de entrevistas rápidas visivelmente abatido, reconhece que é “quase impossível” dar a volta ao resultado e considerou injusta a expulsão de Alex Telles…

Iker Casillas compareceu na zona de entrevistas rápidas visivelmente abatido após a derrota por 0-2 frente à Juventus, a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O guarda-redes reconhece que é “quase impossível” dar a volta ao resultado em Turim, afirmando mesmo que a equipa deve concentrar-se no campeonato português.

Eliminatória: Com 0-2, a verdade é que a eliminatória está muito complicada, para não dizer quase impossível. Está claro que fomos condicionados pela expulsão do Alex [Telles].

Expulsão: Penso que as entradas não foram merecedoras de cartão amarelo. Houve entradas mais duras por parte dos jogadores da Juventus e foram apenas avisados. Percebo que, por vezes, os árbitros estejam dependentes do que acontece, mas devem ser um pouco menos rigorosos em jogadas que não visaram magoar os adversários.

Possibilidades do FC Porto: As possibilidades reduziram-se a partir do minuto 72 e do minuto 74, quando sofremos os dois golos. Ainda para mais quando os jogadores aguentaram mais de meia-hora [com menos um].Penso que temos de nos concentrar exclusivamente na competição doméstica, no fim-de-semana, quando temos um jogo para a Liga portuguesa. Lutaremos, difsrutaremos de um ambiente muito bom que haverá em Turim e claro que tentaremos ganhar. Vamos ver o que acontece.

Casillas e Buffon: Mais do que lendas, amigos. Iker Casillas e Gianluigi Buffon marcaram gerações e ao olharmos para as idades de cada um deles, facilmente apercebemo-nos que momentos como este serão cada vez mais raros.

No final do FC Porto-Juventus, os dois guarda-redes dirigiram-se um ao outro, falaram, trocaram sorrisos, abraçaram, e trocaram ainda de camisola. Um momento bonito de dois nomes que marcaram o futebol. Dois senhores do futebol.